Como fazer saquinhos de alfazema perfumados para os armários

Quando colher as flores
 
 
A altura ideal para apanhar alfazema é num dia de Verão, onde o tempo é mais seco e quando as flores se encontra mais secas. Depois de apanhadas, junte as flores de alfazema em pequenos raminho e ate-os. Escolha um local seco e quente e pendure os raminhos virados para baixo, para que eles sequem durante algum tempo.
 
 
 
Como fazer os saquinhos de pano
Para fazer os saquinhos de pano escolha tecidos com alguma percentagem de algodão, pois tem mais facilidade de absorção do cheiro. O perfume da alfazema é limpo e fresco, e por isso ideal para deixar a roupa perfumada nos armários. O pano tem de ser rectângulo de modo a poder fazer um saquinho com cerca de 7,5 cm de largura. O padrão do tecido fica ao critério: escolha um bem bonito. Depois é só dobrar o tecido e cozer o saquinho, sempre com o tecido do lado oposto. Quando estiver costurado, basta enche-lo com as flores de alfazema previamente secas. Para enfeitar o saquinho pode optar por atá-lo com uma fita de seda, ou cozer na bainha uma rendinha ou bordado inglês.
 
Como fazer raminhos perfumados de alfazema
Corte os caules de alfazema um pouco abaixo das flores. Depois pegue na alfazema cortada e separe em vários montes para fazer os raminhos. Um raminho deve ter no máximo até 18 caules de alfazema. Prenda-os com uma fita de seda. Estes raminhos de alfazema são óptimos para pendurar no varão do armário da roupa ou nas gavetas para perfumar. A tranquilidade e a pureza são inerentes à fragrância de alfazema.
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lilás

Querido, mais uma maravilha!