Decor Ideias

Ideias criativas, com foco na sustentabilidade e reciclagem, que cabem direitinho no nosso bolso. Confiram algumas!
Tenha sempre os temperos à mão na cozinha através de uma horta suspensa. Ervas e temperos são colocados em latas de leite ou chocolate em pó reaproveitadas e depois, fixadas na parede com cabos de aço.

Outra ideia criativa para montar uma horta, é usar conchas em vez de vasos.
Para quem necessita de assentos extras, uma boa ideia é aproveitar latões de óleo para fazer pufes.
  

Aqui, skates viraram prateleiras modernas e ajudaram a compor a decoração.

A proposta deste ambiente era criar um quarto para um rapaz jovem, que gostasse de skate. Os arquitetos Marcus Lacerda e Ana Paula Sarmento apostaram em elementos urbanos, reaproveitando peças como o tambor, que virou um armário sob a mesa. A porta foi cortada em uma oficina mecânica com uma serra de disco. Depois, ganhou dobradiças e maçaneta, compradas em lojas de material de construção. “A porta nos lembrava o capô de um Fusca. Então, escolhemos o vermelho do New Beatle para pintar a peça”, conta Marcus.
Um tambor de óleo recebeu pintura automotiva e foi transformado num mini armário.
Um mural de fotos inusitado foi criado com rodas antigas de bicicleta fixadas na parede com a ajuda de ganchos. Para prender as fotos, simples molas da roupa.
  

O velho frigorífico ganhou um visual mais contemporâneo com a aplicação de tinta esmalte sintética fosca para funcionar como uma lousa.
Um balde de metal foi transformado em um estiloso pendente. Para isto, bastou perfurar o fundo e passar o fio por dentro.
A antiga escrivaninha foi transformada em apoio para o fogão tipo cooktop, ao mesmo tempo que acomodou uma pequena horta em vasinhos dentro da gaveta.
Aqui, outras boas ideias: parede revestida com uma mistura de cimento, água e massa corrida, relógios e medidores em uma fábrica de tecidos desactivada e luminárias improvisadas com garrafas de cerveja.
A luminária, feita com rodas de bicicleta e dois globos comuns, serve ainda de suporte para utensílios na cozinha.
Também na cozinha, pratos antigos recolhidos na família foram agrupados para decorar a parede.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Recrie

Remodelar móveis IKEA

Como fazer saquinhos de alfazema perfumados para os armários